Em 2014, a chapa eleita do Centro Acadêmico Marie Curie realizou a primeira edição do Congresso de Biomedicina do Araguaia, com o intuito de trazer conhecimentos mais amplos para nossa região. Esse desejo conseguiu atrair, não só a população acadêmica local, mas também, a de regiões vizinhas.

Agora, após cinco anos, nós da chapa Inovação, eleita em 2018, realizaremos o V Congresso de Biomedicina do Araguaia. O evento tem como objetivo aumentar a integração de biomédicos e acadêmicos da biomedicina de várias regiões e promover conhecimentos sobre ciência e saúde com temas atuais e que atendam ás expectativas dos participantes. Acreditamos que, como qualquer outro profissional da saúde, os biomédicos possuem grande responsabilidade social na melhoria da saúde do nosso país.

O evento acontecerá de 02 a 05 de Outubro, no campus II da UFMT – Araguaia, localizado na cidade de Barra do Garças – MT, cidade de clima quente, localizada as margens dos rios Araguaia e Garças, com um povo muito receptivo e excelentes oportunidades de contato com a natureza, como seus parques termais e suas cachoeiras, além dos restaurantes de comida típica e os bares que agitam a noite barra-garcense.